Batalha é do Senhor Jesus


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança." Salmo 33.12

terça-feira, 19 de abril de 2011

Israel lança trilhas para atrair mais turistas cristãos

Será uma rede de caminhos, estradas e ciclovias por locais onde Jesus andou com seus discípulos

Israel lança trilhas para atrair mais turistas cristãos
Israel espera atrair turistas cristãos com uma nova rota de peregrinação revelada esta semana na Galiléia. Uma rede de caminhos, estradas e ciclovias por locais onde Jesus andou com seus discípulos.

O desenvolvimento de sites ligados à história judaica tem sido uma prioridade para o Estado judeu. O caminho inaugurado por funcionários do Turismo israelense é uma homenagem ao número crescente de cristãos que viajam para o país nos últimos anos, ultrapassando os visitantes judeus.
Mais de dois terços dos 3,45 milhões de turistas que visitaram Israel no ano passado eram cristãos, o dobro do ano anterior, e cerca de 40% deles definiram-se como peregrinos religiosos, de acordo com o Ministério do Turismo Israel.

A trilha de 60 km ao norte de Israel passa pelo local onde Jesus multiplicou os pães e os peixes, e no monte onde ele fez seu Sermão da Montanha. E termina em Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia.

Estudiosos da Bíblia e repórteres fizeram uma caminhada inaugural na primeira seção da trilha, partindo de um ponto de vigia colina nos arredores de Nazaré, cidade natal de Jesus.

"Nós queremos realmente experimentar o que Jesus passou e as experiências do seu lado humano", disse Saul Vasquez, 22 anos, de Nova York, quando ele caminhou pela trilha.

A nova trilha inclui citações do Novo Testamento esculpidas em pedras ao longo do caminho, áreas sombreadas para descanso e áreas de piquenique. Os funcionários estão programados para abrir oficialmente a rota inteira no próximo mês após a instalação de sinais e impressão de mapas.

Fonte: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário